Horóscopo semanal do amor: de 20 a 26 de maio (2022)

Horóscopo semanal do amor: de 20 a 26 de maio (1)

Temos uma semana marcada por movimentos astrológicos importantes. Precisamos lembrar que houve um eclipse lunar na segunda-feira (16) e ainda é possível sentir essa energia. Por conta disso, algumas pessoas podem estar passando por um momento de bastante sensibilidade emocional e tendo reflexões profundas sobre a esfera amorosa. Se for o seu caso, busque ser honesta consigo mesma e com seus sentimentos. A partir de sexta-feira (20), o Sol entra no signo de Gêmeos, abrindo uma temporada onde a comunicação estará em alta, será necessário aprender a comunicar suas ideias e desejos para a pessoa ao seu lado e não ficar esperando que ela adivinhe o que você espera nesse momento da relação. A energia geminiana trará maior dinamismo, flexibilidade e leveza para os casais que souberem compartilhar com respeito e honestidade suas emoções. Além disso, o planeta Mercúrio, que está em movimento retrógrado, volta a transitar pelo signo de Touro a partir de domingo (22), aumentando a necessidade de ter mais maturidade e responsabilidade na hora de se relacionar com as pessoas ao seu redor – sendo na esfera amorosa ou não.

Mercúrio em Touro traz foco, objetividade e clareza mental, nos dando maior segurança para expressar nossas opiniões para quem estiver ao nosso lado. Porém, por conta de sua retrogradação, será necessário tomar cuidado com a teimosia e inflexibilidade, não busque ter a última palavra em todos os diálogos, saiba defender suas opiniões sem ultrapassar o limite do outro. Marte entra no signo de Áries a partir da terça-feira (24), proporcionando um momento de maior animação e otimismo na esfera amorosa, é um bom período para fortalecer a confiança entre o casal e fazer atividades que saiam da rotina. Ainda na terça-feira (24), teremos a Lua entrando em sua fase minguante, por isso, será um ótimo momento para focar mais no descanso e nos momentos de prazer que você pode passar com o par, como, por exemplo, acordar um pouco mais tarde juntos ou simplesmente trocar carinhos e palavras amorosas.

Para quem estiver solteira, evite o ciúme excessivo de pessoas com quem você não tem um relacionamento sério, é mais aconselhado deixar as coisas fluírem de forma natural, leve e sem cobrança. Se algum relacionamento precisar ser iniciado, acontecerá sem grandes dificuldades, por outro lado, se precisa se esforçar demais para dar certo com alguém, pode ser um grande indicativo de que essa pessoa não é para você. Durante os próximos dias, as energias astrológicas te estimulam a repensar seus últimos envolvimentos para entender o que você não gostaria de repetir e, a partir disso, viver novas experiências no amor. O ponto alto desta semana estará na sua capacidade de sociabilização e comunicação com quem estiver ao seu redor ou perto de você, use a palavra para esclarecer assuntos confusos nessa área de vida ou para iniciar novas trocas com pessoas interessantes, mas não esqueça de ter cautela e paciência, não é um momento para agir por impulso e nem confiar cegamente em quem acabou de conhecer.

Confira as previsões para cada um dos signos:

Áries

Marte e Júpiter influenciarão o seu signo nesta semana, indicando um bom momento para se relacionar com mais otimismo e leveza com o par. Nesse período tambémserá necessário buscar maturidade e segurança emocional na relação, por isso, aprenda a confiar mais na pessoa ao seu lado. A partir da segunda-feira (23), tome cuidado com palavras autoritárias ou teimosia excessiva no amor, o melhor a ser feito é ter um diálogo honesto e respeitoso para esclarecer possíveis desencontros de opinião entre você e a pessoa ao seu lado. Se estiver solteira, a dica é manter as coisas como estão, grandes ações ou decisões na esfera amorosa poderão não ser tão legais como você espera. Tenha mais paciência e deixe essa área da vida fluir de maneira tranquila. Se deseja ter um relacionamento sério, isso poderá acontecer em breve, mas não agora. Portanto, acalme suas expectativas e inseguranças.

Touro

Mercúrio entra novamente no seu signo esta semana, aumentando sua comunicação. Ao mesmo tempo, Marte estará em Áries ativando sua capacidade de ação e fazendo desse um bom momento para defender e compartilhar seus desejos e vontades na relação. Saiba construir o envolvimento com honestidade e respeito, mas sem se esquecer de que suas opiniões também importam. A partir da terça-feira (24), Vênus, seu planeta regente, se encontra com Saturno, pedindo maior espontaneidade no relacionamento, por isso, aproveite para demonstrar mais seus sentimentos e emoções, pois isso poderá aproximar ainda mais você e o par. Se estiver solteira, construa diálogos com novas pessoas e se permita ter experiências diferentes daquelas que você está acostumada. Contudo, tome cuidado para não confiar cegamente em alguém que não é honesto. Quando o assunto é amor, o melhor agora é agir com cautela e maturidade para evitar criar ilusões ou se envolver com alguém que te traga falsas expectativas. Seja seletiva com quem se aproxima de você, se não te traz segurança, se afaste.

Gêmeos

A partir da sexta-feira (20), o Sol entra no seu signoe te traz maisbrilho pessoal e capacidade de se expressar, fazendo desse um excelente momento para ser mais espontânea com a pessoa ao seu lado. Não tenha medo de demonstrar quem você realmente é e expor suas ideias para o par. Na quarta-feira (25), a Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio, seu planeta regente, indicando que é uma boa hora para conversar com o outro de forma profunda, íntima e honesta sobre o relacionamento. Trocas de afetos e carinhos serão bem-vindas. Se estiver solteira, busque se envolver com alguém de forma mais íntima e sincera, mas sem apressar exageradamente as coisas, deixe esse envolvimento fluir de maneira natural, sem esforços excessivos ou cobranças demais. Quanto mais você aprender a abrir mão da necessidade de controle no amor, mais oportunidades aparecerão nessa esfera da vida. Mude de comportamento se perceber que é necessário.

Câncer

A partir da sexta-feira (20), com a entrada do Sol no signo de Gêmeos, você poderá sentir maior necessidade de refletir sobre assuntos pessoais. Esses pensamentos podem te deixar bastante sensível, por isso, busque apoio e compreensão do par para se sentir mais segura. A partir da terça-feira (24), a Lua entra em fase minguante e é indicado cultivar tranquilidade e afetividade na esfera amorosa, evitando desentendimentos desnecessários. Marte e Júpiter pedirão maior maturidade e responsabilidade afetiva para lidar com tensões pessoais sem deixar que isso acaberefletindo no seu relacionamento. Se estiver solteira, essa pode ser uma semana positiva para conhecer alguém especial ou marcar um encontro interessante. Se abra para viver um novo ciclo na esfera amorosa, deixe suas relações passadas para trás, evite repetir os mesmos padrões, busque ter novas atitudes e uma nova perspectiva sobre o amor para desapegar de toda carga emocional antiga que pode estar te travando e conseguir adentrar um período de maior alegria e tranquilidade nessa área da vida.

Leão

A partir da segunda-feira (23), tenha calma e preste mais atenção na forma como você se comunica com a pessoa ao seu lado, falar algo por impulso poderá magoar o outro. Com Marte em Áries a partir da terça-feira (24), se inicia um bom momento para fazer atividades que vão colocar você e o par em movimento, como, por exemplo, a prática de esportes e exercícios físicos. Busque o entusiasmo e a alegria para construir seu relacionamento amoroso e manter uma relação saudável. A Lua minguante também começará na terça-feira (24) e pode proporcionar uma troca emocional mais intensa entre o casal. Se estiver solteira, durante os próximos dias novos caminhos amorosos poderão ser abertos para você, entretanto, reflita se realmente deseja ter um envolvimento sério agora. Sua decisão poderá ditar as direções que se apresentarão no seu caminho. Busque ser honesta consigo e com as pessoas que mostrem interesse por você. Esse é um período indicado para refletir com calma e com maturidade sobre os seus desejos nessa esfera de vida.

Virgem

Mercúrio, seu planeta regente, continua em movimento retrógrado pedindo atenção redobrada na sua comunicação para evitar desentendimentos no relacionamento. Porém, a partir da sexta-feira (20), com o Sol entrando em Gêmeos, você poderá se sentir mais animada e expressiva, sendo um bom momento para conversar mais com o par, compartilhar seus pensamentos e ideias, assim como ouvir atentamente os do outro. Com Marte, Vênus e Júpiter em Áries, é hora de refletir profundamente sobre seus desejos e ações na relação. Se estiver solteira, se afaste de quem te traz insegurança ou dificuldade em se sentir amada. Não vale a pena se envolver com quem não te valoriza, é deixando pessoas e relacionamentos antigos para trás que você poderá reconstruir sua esfera amorosa de uma maneira muito mais leve e feliz do que está agora. As influências da semana também mostram a necessidade de pegar mais leve com si própria, não se cobre tanto sobre os assuntos amorosos.

Libra

Com a entrada do Sol em Gêmeos a partir da sexta-feira (20), você se sentirá mais falante e entusiasmada para compartilhar a vida e as ideias com o par, essa influência é positiva, pois os diálogos da semana poderão mostrar os desejos do casal para o futuro, fortalecendo a relação. Marte entrando no signo de Áries a partir da terça-feira (24) favorece atividades junto com o par, como sair para conhecer locais novos, ficar mais perto da natureza, aproveitar a companhia do outro com qualidade e leveza. Se estiver solteira, é um momento para fortalecer sua autoestima e amor-próprio, isso te fará enxergar com mais clareza quem vale a pena e quem não vale manter por perto. Evite se envolver impulsivamente com alguém que apareça de repente na sua vida, é mais indicado conhecer bem as pessoas que se aproximam para evitar ilusões ou enganos nessa esfera da vida. Seja honesta com si própria e com outras pessoas sobre suas intenções e desejos quando o assunto é amor.

Escorpião

A Lua minguante que se inicia na terça-feira (24) poderá te trazer uma grande carga sentimental e emocional, por isso, tome cuidado para não descontar esses sentimentos na pessoa ao seu lado. A influência de Mercúrio Retrógrado continua ativa, mostrando a necessidade de dialogar. Essa energia pode ser positiva para que você realmente seja honesta com o par e compartilhe seus medos, dúvidas e anseios, bem como seus desejos e sonhos. Aproveite a semana para cultivar mais intimidade emocional com o outro. Se estiver solteira, não é um bom momento para entrar em um novo envolvimento. Antes disso acontecer, se afaste de quem te faz mal. Agora é importante que você se coloque como prioridade na sua vida para não acabar se aproximando de quem não tem as mesmas intenções amorosas que você, caminhe devagar nessa esfera da vida, observe o que te parece certo e o que não parece. Se for necessário, mude comportamentos e atitudes para melhorar os seus envolvimentos.

Sagitário

Com Vênus e Marte em Áries ativando a sua esfera amorosa, é um ótimo momento para seu relacionamento. Busque mais leveza, bom humor e aventuras no amor, saia da rotina e experimente novas atividades com a pessoa ao seu lado. O período também será importante para cultivar a confiança e a honestidade com o outro, fale mais sobre seus incômodos, mas não para gerar desentendimentos e, sim, para que vocês possam ter uma relação mais aberta quando o assunto são as emoções. A partir da quarta-feira (24), Sol, Lua e Mercúrio se encontram no céu, proporcionando um poderoso dia para conversas leves e bem-humoradas. Se estiver solteira, desapegue de pessoas e sentimentos do passado. Ao ficar carregando lembranças antigas, poderá sentir limitações e dificuldades no amor, por outro lado, ao abandoná-las, terá a chance de experimentar novos encontros que transformarão positivamente suas experiências amorosas.

Capricórnio

A sexta-feira (20) tende a ser um dia bastante emotivo para você, pois a Lua estará no seu signo. Apesar desse trânsito, pode ser um ótimo momento para mostrar suas vulnerabilidades para a pessoa ao seu lado e, assim, se aproximar ainda mais emocionalmente do outro. Urano será um planeta importante nesta semana, pois continua influenciando sua esfera amorosa e indicando que não é o momento para grandes mudanças ou decisões, é melhor manter a relação como está, buscando confiança, maturidade e segurança emocional para ambos. Se estiver solteira, pode ser um período positivo para conhecer novas pessoas, entretanto, seja seletiva com quem se aproxima. Pense bem quem vale a pena ficar na sua vida e quem não vale, pois, se houver atenção e, principalmente, maturidade da sua parte, você evitará se envolver com quem não tem nada a ver com seus interesses. Saia da sua zona de conforto e se permita um novo envolvimento que seja leve, fluido e seguro emocionalmente.

Aquário

O Sol em Gêmeos a partir da sexta-feira (20) ativará sua esfera amorosa, iniciando um período em que a comunicação com o par deve ser trabalhada. Ao invés de guardar seus pensamentos, opiniões e ideias, aprenda a compartilhá-los com quem está ao seu lado e saiba também respeitar e ouvir atentamente a outra pessoa. Mercúrio, que está em movimento retrógrado, volta para o signo de Touro a partir da terça-feira (24), indicando que ter maturidade emocional será necessário, por isso, evite atitudes infantis. Se estiver solteira, a semana será para lidar com a esfera amorosa de maneira mais leve, descontraída e sem cobranças, principalmente se estiver interessada em alguém. Não adianta tentar forçar as coisas ou controlar excessivamente a outra pessoa nesse momento, o melhor a ser feito é cultivar a paciência e a confiança em si e no outro para evitar desentendimentos. Não dê ouvidos para informações, notícias ou dicas que alguém não confiável pode tentar te passar, principalmente se for por meio das redes sociais.

Peixes

Sábado (21) é um bom dia para manter a tranquilidade, o carinho e o apoio na sua relação amorosa. Evite desentendimentos ou uma postura inflexível com a pessoa ao seu lado, encare as coisas com mais leveza e otimismo. A Lua em sua fase minguante a partir da terça-feira (24) poderá te deixar mais emotiva e sonhadora, portanto, é um momento importante para ter calma ao compartilhar compartilhar suas emoções e seus desejos futuros com a pessoa ao seu lado. A quarta-feira (25) será um bom dia para desabafar com o par sobre algo que vem te incomodando ou te fazendo mal, seja na relação ou em qualquer outra área de vida. Se estiver solteira, esta será uma semana positiva para encontrar alguém especial. Uma pessoa muito interessante poderá se aproximar de você e a dica é deixar essa aproximação fluir de maneira natural, leve e tranquila. Não tente forçar ou apressar nenhuma etapa desse encontro, foque em conhecer melhor o outro e entender se ele realmente tem algo a ver com você. Durante os próximos dias, deixe suas inseguranças e medos um pouco de lado.

Top Articles

Latest Posts

Article information

Author: Melvina Ondricka

Last Updated: 12/02/2022

Views: 6045

Rating: 4.8 / 5 (48 voted)

Reviews: 87% of readers found this page helpful

Author information

Name: Melvina Ondricka

Birthday: 2000-12-23

Address: Suite 382 139 Shaniqua Locks, Paulaborough, UT 90498

Phone: +636383657021

Job: Dynamic Government Specialist

Hobby: Kite flying, Watching movies, Knitting, Model building, Reading, Wood carving, Paintball

Introduction: My name is Melvina Ondricka, I am a helpful, fancy, friendly, innocent, outstanding, courageous, thoughtful person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.